quarta-feira, 20 de junho de 2012

Toda cura para todo mal

- Como escrever um post de agradecimento sem ser brega ?
- E por que evitar a breguice, Luci ? Seja brega, nao se reprima.

Credo, que mensagem de
agradecimento horrivel
Esse foi o dialogo entre mim e meu eu-menudo minutos antes de escrever esse post. Porque eu até entendo que as pessoas possam se solidarizar com alguém que anuncia uma doença, mas eu nao esperava, sinceramente, pelas mensagens recebidas nas ultimas semanas. Os telefonemas, os emails, as mensagens no blog, as cobranças no FB: nao importou o tamanho, a frequência ou o meio: tudo, cada mensagem me deixou feliz, de olho marejado. Gente que nunca me viu na vida dizendo estar preocupada, oferecendo ajuda. Eh demais pro meu coraçao de banana.  Call me deslumbrada, mas eu acho isso fantastico e me emociono mesmo. Sou mole sensivel. Entao, obrigada. Obrigada mesmo. 

Mas vamos falar do meu parto. 

Assim que cheguei ao Brasil (19 de maio), fui a todos os médicos e fiz todos os exames possiveis para dar inicio ao processo cirurgico. Mas toda semana, a cirurgia era marcada e desmarcada devido à falha na aprovaçao do material da cirurgia que custava em torno de 5 mil reais. Quase escrevi à UNIMED dizendo que eu aceitaria ser operada com uma tesorinha de plastico sem ponta, desde que a operaçao fosse aprovada rapidamente. Eu era a personificaçao da ansiedade, nao via a hora de extirpar Godzilla. 

Entao, um dia, confirmaram a cirurgia. Nunca na historia desse pais uma pessoa ficou tao maravilhada com a ideia de ser aberta por um bisturi. Angela Bismarchi me entenderia. A cirurgia estava marcada para às 10h, mas maqueiro soh chegou depois do meio-dia. Sim, o "maqueiro". Nao sei vocês, mas eu desconhecia a existência desse profissional. Quando ele chegou, me perguntou: "seu coraçao acelerou quando me viu?". Poderia ter acelerado se seu nome fosse Freddy e seu sobrenome fosse Krueger, fora isso, sem chance. Ele ainda disse, com certa dose de orgulho, "o coraçao dos pacientes sempre acelera quando eles me veem". Foi aih que eu lembrei de ficar nervosa, mas nao consegui. 

Chegando na sala de cirurgia, encontrei o cirurgiao, o anestesista e mais duas figuras cuja serventia eu desconhecia. Foi quando ouvi alguém dizer "eu soh fiz duas cirurgias em supra-renal". Quase que levanto da maca no melhor estilo UEPAAAA! Para tudo! Maquistoria é essa de somente DUAS cirurgias? Eu rezei pra que fosse o maqueiro que tivesse dito isso, mas nao pude ter certeza. A anestesia ja estava fazendo efei... hudedz... hnj q;;77§ès !r fie jfgn id ufijr,f...

Limbo.

"Deixa eu ver" foi minha primeira frase (consciente) depois da cirurgia. Eu ainda estava grogue, mas queria ver aquele que me deu tanto pesadelo. Lembro de ter visto no potinho uma coisa redonda dentro de uma agua turva. Era mais ou menos assim: 

Fui levada, como previsto, pra UTI onde fiquei uma noite. Era importante que eu fosse pra UTI pra ser monitorada de perto caso minha pressao caisse (o que normalmente aconteceria devido a supressao repentina do cortisol). Na minha cabecinha inocente, a UTI deveria ser um local de paz e tranquilidade destinado à convalescença dos enfermos. A UTI que fiquei tava mais pra Feira da Sulanca: milhoes de pessoas passando pelo corredor, de maqueiro à eletricista, uma velha que gritava e um grupo de animais, digo, pessoas, que acharam bonito conversar à porta do meu quarto.

Eu ja estava ha 15h sem comer quando uma enfermeira sadica colocou uma bandeja de sopa, suco e gelatina numa mesa inalcançavel e saiu sem dizer nada. "Sera que ela espera que eu mova essa bandeja com o poder da mente, MEU DEUS?" Fixei meu olhar na bandeja acreditando que o pos-cirurgico pudesse ter me dado poderes sobrenaturais. Nao deu.

Eh soh uma mancha
Em seguida, uma dupla de enfermeiras entra no meu quarto dizendo que vai fazer minha higiene (meda). Uma delas me descobre, olha pro meu peito e pergunta horrorizada: "MEODEOS, o que é isso no seu peito?!". Eu ia responder "mamilo", mas pela cara de horror dela, ela deveria estar se referindo a outra coisa. Como meu campo de visao se limitava ao teto, eu imaginei que nao poderia ajuda-la a encontrar a resposta, apesar de eu estar igualmente preocupada.

A segunda enfermeira encarou meu peito e, de maneira passiva e precisa, diagnosticou: "é soh uma mancha". Soh uma mancha?! Em casa eu pude averiguar que nao se tratava soh de uma mancha. Parecia que eu tinha levado uma surra. Infelizmente, a pudicicia me impede de mostra-los a foto da "mancha". Mas eu posso garantir que meu corpo ta bonito. So que ao contrario. Fizeram quatro incisoes na minha barriga, cada uma tem no minimo três pontos. Eu tou parecendo um pirata.

Mas um pirata feliz. Feliz e agradecido.




39 comentários:

Caminhante disse...

Só pra você fazer um post com um assunto desses ficar engraçado. No mais: TODAS COMEMORA! \o/

Isabela Mena disse...

Ahhhhhhh, Godzilla is no longer there! So happy for you Luci linda! E mais happy ainda de te ver aqui no blog, em forma, fazendo o povo rir com todo seu talento bloguístico-cômico-literário! Pelo que entendi vc fez por laparoscopia, certo? Há dois anos e pouco eu tb fiz e tive só um cortinho a menos - ou seja, sua recuperaçao vai ser tranquila. Mas vou ser sincera: booooring! Sua cabeça ótima, a mil, e o corpo pedindo descanso. Mas, né? Isso é nada. E, hmmm, vc pode aproveitar o ócio para ser criativa aqui no blog e animar a macacada com vários posts! Eba! Um deles, inclusive, com a foto das tetas. Uai, por que nao?
Boa recuperação, lindona! Se cuida, nao abusa e continua com seu humor incrível que é tudo!
Beijos e beijos <3

monique disse...

doido, eu ri com esse dinossauro! hauiheiuahiuehaiuhea!

Camila disse...

Ufa! Boa - e rápida - recuperação pra vc! :-)

Luana disse...

hahahahahha

Menina, meu chefe curiosao da sala ao lado veio ver porque eu estava rindo tanto... Tive que mostrar a foto do béquer com o Godzila dentro!

hahahahahhaahhaah

Mulher, eu fui umas das que te mandou email, fico feliz, muito feliz que você esteja bem! Sim, não nos conhecemos, mas eu simpatizo com pessoas de blogs e me acho super BFFs delas... Mas fica tranquila que eu estou medicada e não mordo! ;)

Medicina no Brasil eh uma caixinha de chocolates a la Forrest Gump... Eu fiz uma cirurgia no olho certa vez e a anestesia nao pegou.. hahaha... Pensa?

Alias, pensa não... le aqui, caso tenha tempo/paciência/vontade...

http://murphymeama.blogspot.be/2012/03/eu-ia-reclamar.html

beijocas!!

Eliana disse...

Oi Luci, que bom que o godzilla já tá aprisionado no potinho hahaha Pois é...eu não sei pq o povo do hospital nao respeita os enfermos que precisam dormir...já fiquei num PS que os enfermeiros da madrugada ficavam contando piadas e rindo a noite toda...tudo bem que eles não podiam dormir e de sacanagem nos torturavam, nos fazendo ficar acordados também!ódeeeeo! hahaha Bom, agora é se recuperar e ficar boazinha logo! Bjs

Rita disse...

Lucilinda, a Isabela tem razão: aproveita essa fase de REPOUSO para escrever uns três posts por dia. Quer ficar responsável pelos posts do Estrada também?

Parabéns, viu. Feliz demais, estamos todos.

Bj.
Rita

Flávia disse...

Luci!

Fico feliz em saber que o Godzilla saiu, mas seu humor permaneceu!

Não te conheço, mas adoro seu blog e fiquei torcendo muito para que desse tudo certo (sempre espiava no blog para saber se tinha um novo post).

Descansa bastante, se cuida que a gente vai continuar torcendo por vc por aqui!

=)
bjs

Clara Gurgel disse...

Luciana, tô acompanhando e torcendo por aqui. Com esse bom humor vais tirar de letra. Ah, e estou engrossando a galera que quer mais posts hilários,daqueles que já vem com o aviso: "O Ministério da Saúde adverte:Luciana Pereira desopila o fígado!" Beijos

Anônimo disse...

Só vc pra rir numa hora dessas, Luci! Que bom que deu tudo certo com a cirurgia! Continuo na torcida aqui.

Ana

Sarah! disse...

*-*

Deu tudo certo!!! \o/\o/
uhuu
Ri muito com esse Godzila no pote.. hehehe
Agora é só ficar quietinha pra ter uma recuperação rápida e tranquila, né?

:D

disse...

U-hu!!! Sai deste corpo que não te pertence Godzilla! E nunca mais volte.

Luci, uma otima recuperação para vc e que vc volte logo para comemorarmos o sucesso da sua cirurgia com um super piquenique!

Deise Luz disse...

Que você tenha uma boa recuperação, Luci! Feliz por você estar feliz! =)

Ps: eu também não sabia do maqueiro. Quer dizer que não é qq outro funcionário que pode empurrar a maca? Nossa!

Juliana disse...

que bom que está tudo ok com vc!=)

Palavras Vagabundas disse...

Feliz por já estar em casa! Fico 5 meses fora de casa é você me dá um susto!
Todo mundo tem uma ideia errada de UTI é sempre uma zorra mesmo!
Beijos, beijos
Jussara

Tina Lopes disse...

Luci, tô super feliz por você e faço coro com as meninas, escreve mais agora nessa fase de tédio pós-operatório. Beijocas mis.

Mari Biddle disse...

Convalesça, sua convalecente e volte para nós!

Beijos!

amanditas.com disse...

Olá,
Fico feliz q vc esteja bem. Melhoras
Bjos,
Amanda

amanditas.com disse...

Olá,
No final das contas, tudo se resolve mas c/vc rir faz parte do pacote... Q bom q vc está bem.
Bjos,
Amanda

Letícia Miele disse...

Que felicidade!!! Que maravilha que você está bem! Espero que você fique logo 100%... Quero posts mais frequentes! Hahaha! No mais, rezei muito pela sua saúde... fico muito feliz com a sua recuperação... Beijossss

S. W disse...

Luci felicidades 10000 de te ver alive and kicking the novo! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que loucura.

Vê se agora não apronta outra dessa porque o nosso coração bloguistico não aguenta.

beijos

Mari disse...

Luci!!! Agora que a cirurgia ja aconteceu (ainda tem uma outra, não? ) posso redirecionar a minha torcida: pela volta de uma Luci desgodzillada, saltitante e renovada en France!!! e claro na torcida também para que os posts "minha vida sem godzilla" não acabem por aqui!!!
é lindo como tu consegues escrever textos tão cômicos sobre uma situação tão deprê!!! Talento unico!!!!

êêêê!!!

"minha voz continua a mesma, mas meu godzilla, quanta diferença!"

bjus e volta logo!!!!

Maite disse...

Oi Lucilu!!!!!!!!!
Tchau Godzilaaaa!!!

Aeeee! \o/
Melhoras pra vc!

Um beijão nos dodóis pra eles sararem logo!

Débora Costa disse...

Olá, conheci seu blog há pouco tempo... Mas apesar de não ter mandado nenhuma mensagem eu era uma anônima oculta que torcia pra dar tudo certo pra vc!! E esperava ansiosamente a atualização do blog com notícias... Que ótimo que deu tudo certo!! \o/
E olha, preciso falar: PQP, tu é FODA! Concordo com quem disse aí em cima que vc tem um talento literário único! Consegue transformar uma situação tensa em textos divertidíssimos e deliciosos de ler!
Descobri teu blog por acaso, li todinho num dia só, e ri tanto q qs mijei litros!
Tou na turma da torcida por novos posts engraçadíssimos que só vc sabe fazer!!
Ah, e preciso falar, acho q vc devia escrever um livro, sério, vc leva jeito pra coisa!

Anônimo disse...

Feliz em te ver bem!!! Estava vindo direto buscar news. Mas... q hospital foi esse??? Conta que nosso plano é igual! Tudo de bom nessa recuperação. Bbl

Ana Claudia disse...

\o\ /o/ \o\.... Dancinha da vitória para Luci!!!! Que bom que no fim deu tudo certo, mocinha!!!! Fico feliz mesmo! Não tem Godzila que aguente o seu bom humor! Ele mesmo deveria estar implorando para ser retirado!!!... "Please Doctor!!! Tire-me daqui! Eu faço tudo o que posso, mas essa criatura continua fazendo graça da situação..." Tadinho, deve ter ficado desapontado..
Beijão!

Glória Maria Vieira disse...

Queeeeeeeee maravilha. Isso é magnífico, mãe! (Beto Jamaica nos idos do É o tcham! A-DO-RA-VA!)

Ai, Cheeeeeeefa! Que lindo, que massa, que ótimo! Ainda bem que essa injustiça com sua pessoa parou por aqui. Já ia mandar tomar no buraquinho, caso se prolongasse mais. /não sou obrigada, né?! hihi sua linda. \o/

Silvia disse...

Não consigo parar de rir!!!
Ainda bem que as coisas estão a correr bem, obrigada por estes posts fabulosos!! as melhora e tudo de bom para si, beijinhos

Anônimo disse...

Daqui a pouco voce vai estar tinindo!!!!
Tudo de bom!
A gente gosta de voce, Luci....!

Beijos
Juliana

OBS: Quando toda essa encrenca passar..... escreve um livro Luci!

Rosa de Paiva Lopes disse...

Luci feliz, todo mundo feliz!!
Nada melhor q ser brega, nessas horas.
bj e bem-vinda

Helena disse...

Lucineide da Silva Sauro! Acho que vou montar o teu fão clube, que tu acha?

Fiquei tão feliz com a notícia de que tudo foi rápido, fácil e indolor. Só não gostei de "A MANCHA", mas espero que ela vá embora rapidinho também, percebendo que esse corpitcho está numa outra fase agora e é hora de tudo que nao faz bem arrumar as malas e partir de ti. Daqui pra frente, só alegria :D Adorei ver o Godzilla fora do teu corpo e bem preso lá pra nunca mais voltar.

Mantenha contato, não nos abandone!
Helena

Anônimo disse...

Que legal, Luci, tudo deu certo e a cirurgia não afetou seu senso de humor!Hahaha. Bjs! Lia

Laiz Monteiro disse...

Oi Luci! Leio seu blog já faz um tempo mas, assim como outras pessoas acima, só agora me animei a comentar. Tb ri demais com seu texto e fiquei maravilhada de ver que vc está mais engraçada do que nunca, mesmo tendo passado por essa situação tensa. Eu já teria pirado!

Concordo com a Luana, a gente fica se sentindo BFF das donas dos blogs que lemos, de tanto acompanharmos o que acontece com vcs através de seus textos. Como fiz faculdade de História e cultivo o sonho de morar na França algum dia, a identificação foi muito grande, pois muitas vezes eu me imaginei passando pelas situações q vc descreve. Por isso, qnd vc disse que estava doente o choque foi mt grande. Mas, agora é só comemorar! E aguardar novos posts. Amei como vc ilustrou esse!
Beijo grande e melhoras!

Rafaella disse...

Oi, Luci (é Luci, né?)
Achei seu blog no google procurando por "recuperação de adrenalectomia", depois de aparecer o link do meu blog, em seguida, apareceu o seu. Fiz adrenalectomia (só que bilateral, tirei as duas!) recentemente (dia 12/06, passei o dia dos namorados na UTI, romântico, né?) e lendo seu post parecia que eu estava me lendo... comecei a escrever no meu blog quando eu estava internada pra exames quando descobri sobre o cushing, o meu tumor é na hipófise, mas é um tumor mulher maravilha, consegue ficar invisível!, e por isso a última tentativa foi a retirada das adrenais pra eu não produzir mais cortisol... ainda estou em recuperação e com o rosto parecendo um piu-piu que não desincha... tudo emagrece, mas como eu li o que vc escreveu em outro post, a cara gorda não abandona tão fácil... não li muita coisa, porque (como eu) seus posts são grandes e meu impulso disse pra eu comentar de uma vez antes que eu desistisse da ideia...
Tô escrevendo aqui meio sem propósito, na verdade, mas só pra constar que gostei do teu estilo de escrever (talvez porque achei parecido com meu jeito de pensar, nas bizarrices e tudo o mais... eia narcisismo!) É que nessa minha aventura cushingniana eu já li tanto blog e tanta gente depressiva que me deu nos nervos e eu já tinha desistido de ler "depoimentos" dos outros, sobre o assunto. Pessoal deprimido fica tentando dar dica de autoajuda e fica uma coisa tão chata e tão dramática que dá vontade de explodir a própria cabeça. Não sei quantos anos você tem, nem qual curso de mestrado que você gostaria de fazer (li em algum lugar aí que só vai conseguir em 2013), mas simpatizei com seus escritos. Não serve pra nada minha simpatia, mas mal não vai fazer. :)
(e olha, pra eu ser simpática com alguém é uma coisa difícil, mas MUITO difícil)
enfim, espero que sua recuperação seja ótima, aliás, que NOSSA recuperação seja ótima, que essa praga com nome chique, que se diz Cushing, saia fora das nossas vidas de uma vez por todas e que nos livremos dessa aparência de baiacu!

Renata Lins disse...

Eeeeeeeeeeee, Lulu!!!!! Ufa.... demorei pra aparecer e ver essa notícia, mas que bom que foi, passou, acabou e a verve tá intacta (minha preocupação era que te tirassem algo que prejudicasse o texto - total egoísta, eu -, mas parece que tá tudo em cima). Grande beijo!!! \o/

Aline disse...

Tbm tenho cushing e sabemos o quanto sofremos,minha cirurgia está marcada p/ dia 12/07 a segunda vez q opero a hipófise,estou confiante q dessa vez vai dar certo.Sei q é tudo muito triste,mas vc achou uma forma engraçada de contar como é o começo,meio e fim da cirurgia. Amei,obrigada por compartilhar sua experiência conosco.Bjus.

Fatima Valeria disse...

Amiga! ( Viu já tô super íntima d vc e do Godizilla)!
Emocionada com sua narrativa! Sim o maqueiro existe e em outras encarnações, mais precisamente na Idade Média costumava conduzir os hereges p câmara de tortura!Sei dizer q qdo tomei uma anestesia geral, foi o melhor apagão da minha vida, até hj em momentos de crise, sinto falta da ausência de mim mesma.
Seu Godzilla, opsss, como chama mesmo o negócio q vc tirou? já não faz mais parte de vc, e tenho certeza que apesar do vazio, ele não lhe fará falta!
Um p... abraço e não tome sol na cicatriz, assim elas logo desaparecerão. Feliz por ver vc bem!

lala disse...

Lucy, vc é demais! (não que já não saibas, enfim...)
Um ótimo pós- cirúrgico pra vc e que dê td certo daqui pra frente!

Anna Mori disse...

Liiiinda, Lu! Caramba, amei conhecer seu blog, você escreve de uma forma super original.

Sua recuperação tá andando junto a velocidade da luz, estou amando ver isso mon amouuur!
Bisou.

Talvez

Related Posts with Thumbnails